Preciso Emagrecer Urgente e Não Consigo – Qual a Solução?

Você está acima do peso, sabe que é preciso emagrecer urgente, mas ainda não sabe o que fazer e qual a solução?

Então leia este artigo pois aqui revelo exatamente o que você deve fazer para atingir o seu peso ideal e emagrecer definitivamente, sem efeito sanfona.

Vale salientar que as dicas e informações aqui contidas são baseadas em estudos científicos relacionados à perda de peso.

Eu preciso emagrecer urgente: por que não estou conseguindo?

Quem se faz essa pergunta provavelmente já tentou diferentes métodos para emagrecer e/ou já foi a um nutricionista receber orientação, mas infelizmente não teve sucesso.

E sim, infelizmente isso é normal. Diversas pessoas tentam, todos os dias, emagrecer e se livrar da gordura, porém não atingem seus objetivos.

preciso emagrecer urgente e nao consigo

Muitas vezes, isso ocorre porque as pessoas recorrem a métodos ineficazes, como por exemplo seguir uma dieta “da moda” que apareceu em alguma revista, mas que na realidade mal ajuda a emagrecer, prejudica a saúde e depois ainda por cima nos faz ganhar todo o peso de volta e ainda uns quilinhos extras.

Em geral, quando uma pessoa diz algo do tipo “preciso emagrecer urgente, pois até agora tudo deu errado”, os principais fatores que impediram o emagrecimento são:

  • Hábitos alimentares ruins;
  • Falta de exercícios/Metabolismo lento

Caso a pessoa já se alimente de forma saudável e pratique exercícios, é possível que a causa do sobrepeso seja devido a:

  • Algum problema de saúde (diabetes tipo 2, por exemplo)
  • Disfunção hormonal (hipotireoidismo, por exemplo).

Saiba também que a obesidade é um problema enfrentado por milhões de pessoas no mundo inteiro e que você não está sozinho nessa. Existem métodos e profissionais capazes de solucionar isso. Vamos ver o que você deve fazer para conseguir emagrecer?

Quero Emagrecer Urgente: O que devo Fazer?

Pode parecer estranho, mas primeiramente você deve fazer o seguinte: manter a calma, acreditar que é possível (porque realmente é possível e todos podem emagrecer) e definir uma meta clara, um objetivo. Pergunte-se:

  • Por que eu quero emagrecer?
  • Qual seria (em média) o meu peso ideal (saudável)?

Eu sei o que você está pensando. Você deve estar pensando que isso é uma bobagem e que não traz resultados. Mas posso te contar uma coisa? Acreditar que é possível e saber aonde quer chegar é primordial para se atingir uma meta. Afinal de contas, é a nossa mentalidade que comanda a forma como agimos e as decisões que tomamos. Se você não possui metas e não acredita que é possível, suas ações serão condizentes com esse pensamento e emagrecer ficará muito mais difícil, talvez até impossível.

Agora sendo um pouco mais prático, meu conselho para você que quer emagrecer urgente e perder peso de forma definitiva é o seguinte:

Marcar uma consulta com um endocrinologista: deixe um médico especialista avaliar os seus níveis de hormônio. Caso haja algum problema ou alguma  disfunção hormonal que esteja te impedindo de emagrecer, somente ele saberá como tratar e resolver isso.

Ir a um nutricionista: se estiver tudo ok com seus hormônios, então é pela reeducação alimentar que você deve começar. E ninguém melhor que um nutricionista para ajudar você nesta etapa.

emagrecer urgente

A nutricionista vai avaliar a sua situação (pois cada caso é um caso) e irá prescrever um cardápio que seja compatível com suas necessidades e características.

Para muitas pessoas, verificar se está tudo bem com seus hormônios e passar por uma reeducação alimentar já será o suficiente para emagrecer de forma saudável e duradoura. Porém, em alguns casos, quando realmente é preciso emagrecer urgente e em pouco tempo, fazer exercícios físicos regularmente é muito importante. Antes de sair por aí fazendo qualquer exercício, o mais indicado seria consultar um profissional de educação física.

Caso faltem recursos financeiros para você consultar esses profissionais – afinal de contas, essas consultas costumam ser bem pagas – uma boa sugestão é você procurar pelo serviço de saúde do seu município.

O Poder dos Bons Hábitos Alimentares

alimentacao saudavel

Se for preciso emagrecer urgente, é imprescindível que você adote bons hábitos alimentares e tenha disciplina nesse quesito.

Por isso, deixe de lado toda e qualquer desculpa que te atrapalhe a adotar esses hábitos  e comece a se reeducar.

Algumas boas práticas incluem:

  • Não pular refeições;
  • Beber bastante água;
  • Evitar os carboidratos refinados;
  • Diminuir a ingestão de pão francês, arroz e batata. Em vez disso, comer mais legumes, verduras e proteínas (carnes, ovos).
  • Cortar de vez o refrigerante. Sério. Refrigerante é uma bomba de açúcar no sangue (elevada carga glicêmica) e bastante calórico. Além de ser prejudicial à saúde, claro.

Tudo isso e diversas outras orientações serão dadas pela sua nutricionista.

Pratique Exercícios para Emagrecer mais Rápido

Perder peso nada mais é do que queimar mais calorias do que se ingere. Parece simples né? O “problema” é que existem diversos fatores que influenciam direta ou indiretamente na quantidade de calorias que comemos. Assim como alguns fatores que determinam quantas calorias gastamos.

fortalecer os músculos

Por exemplo: optar por um café da manhã rico em carboidratos refinados e pobre em proteínas e vitaminas faz com que tenhamos fome logo em seguida. Assim, tendemos a comer mais durante o dia e iremos ingerir mais calorias do que deveríamos.

Analogamente, levar uma vida sedentária diminui a nossa taxa metabólica, e com isso queimamos menos calorias durante o dia.

Justamente por isso a prática de exercícios físicos regularmente é tão importante, pois acelera o nosso metabolismo. Aumentando a taxa metabólica, nosso corpo irá queimar a energia armazenada – ou seja, a gordura.

Mas atenção: se você já pratica exercícios há algum tempo regularmente, é bom atentar que o nosso corpo se acostuma com a aquela rotina de exercícios. Ele está sempre à procura do equilíbrio, e não do déficit calórico.

É por isso que muitas pessoas emagrecem muito assim que iniciam as atividades físicas, mas depois de um tempo estabilizam o peso. E por vezes voltam a engordar. Essa é a maneira de o nosso corpo “lutar contra a perda de peso”, o que acaba resultando no famoso efeito sanfona.

Para evitar isso, aconselha-se buscar um profissional de educação física para que ele faça um planejamento adequado das atividades físicas considerando o que foi dito anteriormente.

Emagrecer Urgente: Resumo

Agora você já sabe quais passos tomar se for preciso emagrecer urgente. O primeiro passo seria consultar os profissionais de saúde para que eles avaliem melhor a sua situação. O endocrinologista irá verificar se está tudo normal com as questões hormonais.

Já a nutricionista irá tratar da reeducação alimentar voltada para a sua necessidade. Por fim, a perda de peso é potencializada através dos exerícios físicos, cujo planejamento deve ser feito por um educador físico.

Se essas consultas pesarem muito no bolso, você pode procurar pelo serviço de saúde do seu município.

Agora se você já fez tudo isso, ou se você quer simplesmente uma ajudinha extra para emagrecer rápido, clique no botão abaixo para conhecer a nova fórmula americana de emagrecimento que já fez sucesso em mais de 44 países.

[su_button url=”http://magraemaravilhosa.com/” target=”blank” style=”3d” background=”#ef5b00″ color=”#ffffff” size=”10″ center=”yes” radius=”5″ icon=”icon: arrow-circle-right” rel=”nofollow”]Quero Emagrecer com o Quitoplan! [DESCONTO AQUI] [/su_button]